Som On Line RCT

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Procissão Senhor dos Paços Moreiras Grandes :Fotos

Procissão do Senhor dos Passos em Moreiras Grandes – Dia 1 de Abril

Realizou-se no passado Domingo, 1 de Abril 2012 na localidade das Moreiras Grandes, Torres Novas, a Procissão do Senhor dos Passos.
A Rádio Cidade Tomar esteve presente na sonorização deste evento para levar o som no local a todos aqueles que estiveram a assistir a esta procissão.


Na tarde do dia 1 de Abril de 2012, a tradicional procissão do Senhor dos Passos, que ocorre de quatro em quatro anos. desta vez foi de 6 anos por motivos de força maior. Cumpriu-se a tradição centenária já com de 100 anos.  A procissão começou a formar-se na escadaria da capela local. Mais de 70 homens transportaram durante todo o trajecto bandeiras e borlas, pendão, cruz, tochas, pálio, lanternas, andor do Senhor dos Passos e andor de Nossa Senhora. Crianças vestidas de anjinhos com fato roxo e asas brancas transportavam nas mãos bandejas com as insígnias e martírios da paixão de Cristo: pregos, moedas, turquês, esponja, martelo, corda, cálice, espada, cruz, coroa de espinhos e escada..Esta  Procissão é apenas a reconstituição de um facto que ocorreu há quase dois mil anos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More